Promoção “Sem AMD, Tô Fora” vai premiar compradores de produtos AMD com viagem para o exterior

Ação é válida para todo o território nacional e faz parte da campanha de final de ano da AMD, que vai envolver ações nos cinemas, em mídia impressa e online e nas redes sociais​

SÃO PAULO, SP. 23/10/2012

A AMD, fabricante de processadores e placas gráficas, iniciou uma campanha de final de ano batizada de “Sem AMD, Tô Fora”. Uma das ações previstas é uma promoção, na qual os consumidores que adquirirem computadores (notebook ou desktop) de qualquer fabricante baseado nos processadores AMD – ou processadores AMD vendidos de forma separada - poderão escolher um dos três destinos: Los Angeles com visita prevista a desenvolvedora de jogos EA Games, se for um aficcionado por games; Orlando com visita aos estúdios da Universal, se for um fã de filmes; ou Nova Iorque em um show na Broadway.

Para participar, os consumidores terão que acessar o hotsite da promoção www.semamdtofora.com.br, preencher o cadastro com o número do cupom fiscal referente ao produto AMD adquirido após 10 de outubro e responder à seguinte questão: “O que você faria na viagem dos seus sonhos em alta definição?”. O vencedor da promoção ganhará uma viagem de cinco dias, com acompanhante, para qualquer um dos três destinos escolhidos.

Campanha Sem AMD, Tô fora!

A promoção faz parte da nova campanha AMD “Sem AMD, tô Fora!”. Estrelada por um soldado saído de um jogo virtual, a iniciativa de marketing tem como intuito estimular os usuários a escolherem computadores com tecnologia AMD, uma vez que os mesmos propiciam aos usuários acesso a conteúdos multimídia como vídeos, games e internet, com melhor resolução de imagem.

“Nosso principal foco com essa campanha é o público jovem, que vai identificar-se com o soldado do game e está preocupado em ter um computador adequado às exigências crescentes para atividades multimídia, como jogar, ouvir música, editar e assistir vídeos”, afirma Roger Melo, diretor de Marketing da AMD Brasil. “Nos últimos anos, temos investido forte no Brasil e essa campanha, criada exclusivamente para o país, reforça essa nossa estratégia de crescer no mercado nacional”, acrescenta.

A peça de estreia da campanha é um filme de 30 segundos que será exibido, de outubro a dezembro, em 35 salas de cinemas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. O filme vai simular um jogo de vídeo game e mostrará um soldado no meio de uma batalha. Ao poucos, o game começa a travar e a barra que contabiliza as vida do personagem diminui, até que ele morre. Então, o soldado se volta para os espectadores e informa que para ter um desempenho melhor no jogo precisaria de um processador acelerado da AMD Série A. Ainda nas salas de cinema do Rio de Janeiro e São Paulo, um ator vestido de soldado vai interagir com o público em algumas sessões.

A campanha “Sem AMD Tô Fora!” contempla ainda a ação “Encontre o Soldado”. Nela, o público terá o desafio de encontrar um soldado nas lojas do varejo, shopping centers e nos AMD Experience Point da Santa Ifigência (SP) e do Infocentro (RJ). Quem vencer o desafio ganhará brindes AMD. A ação também acontecerá no mundo virtual, a qual os participantes serão desafiados a encontrar o soldado nas páginas do site da AMD Brasil (www.amd.com.br).

Além dessas ações, a campanha contará com a veiculação de anúncios em revistas impressas e na internet, a AMD também vai criar um vídeo que será postado em seu canal no YouTube e em sua página no Facebook.

A AMD ainda prepara uma série de atividades relacionadas com a campanha “Sem AMD Tô Fora” com diversos parceiros. As iniciativas visam reforçar a marca nos principais pontos de venda, que inclui varejistas, revendas, integradores e distribuidores.