AMD contabiliza aumento de 72% nas vendas individuais de processadores acelerados Série A no Brasil no trimestre

​As vendas do componente tiveram um acréscimo de 235% na região da Santa Ifigênia, em São Paulo, e de 134% no Infocentro, Rio de Janeiro

SÃO PAULO, SP. 31/08/2012

A AMD (NYSE: AMD)- fabricante de processadores e placas gráficas – apresentou um crescimento de 72% nas vendas de processadores acelerados (APUs) da Série A vendidos de forma separada dos computadores, no segundo trimestre de 2012. O resultado reflete uma série de investimentos realizados no período, com o intuito de ampliar a venda de produtos AMD por meio de revendas de componentes e integradores de computador.

Como reflexo direto dessas ações, de abril a junho de 2012, a AMD obteve um acréscimo de 235% nas vendas de APUs Série A no Infocentro, no Rio de Janeiro, e de 134% na região da Santa Ifigênia, em São Paulo. Esses dois locais são atualmente os maiores centros de venda de peças e componentes para computadores do Brasil.

“Em abril deste ano, inauguramos espaços para experimentação tecnológica de nossos produtos, batizados de AMD Experience Point, no Infocentro e na Santa Ifigênia”, lembra Roger Melo, diretor de Marketing da AMD Brasil. “E os números de vendas mostram que essa estratégia de permitir que o usuário perceba, na prática, os diferenciais dos processadores acelerados Série A da AMD – em termos de performance e gráficos – estava correta”, complementa.

Nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, o aumento da venda de APUs Série A oferecidas de forma individual foi 98% e 82%, respectivamente, no segundo trimestre de 2012.

Capacitação dos canais

O crescimento na venda de APUs Série A da AMD reflete também uma estratégia de capacitação dos canais que atuam com a venda de componentes na marca e que representam cerca de 45% do faturamento da empresa no país.

Para isso, a AMD realizou uma série de treinamentos para esses canais no último trimestre. Entre as ações, a empresa realizou uma média de quatro treinamentos mensais para os parceiros no AMD Experience Point localizado na Santa Ifigênia. Ao todo, a empresa capacitou cerca de 180 parceiros no período.

Segundo Pedro Kiiper, diretor de canais da AMD Brasil, os treinamentos são fundamentais para os canais aumentarem as vendas, uma vez que eles capacitam os parceiros a oferecerem os processadores acelerados adequados para os mais diversos perfis de clientes. “Vendemos o conceito da marca e, com os treinamentos, os vendedores passam a oferecer soluções adequadas à demanda de cada usuário”, explica.