Sem AMD Tô Fora: AMD lança campanha de marketing para aumentar vendas de final de ano

Campanha integrada envolve filmes e interações nas salas de cinema, propaganda, promoção para consumidores, atividades no ponto de venda e nas redes sociais​

SÃO PAULO, SP. 22/10/2012

Com o intuito de ampliar as vendas de final de ano, a AMD - fabricante de processadores e placas gráficas – lança a campanha “Sem AMD Tô Fora!”. Entre as ações previstas estão filmes e ações nas salas de cinema, atividades no ponto de venda, propaganda online e impressa e promoções no Facebook e Twitter.

A campanha – criada pela agência Estratégia Comunicação – é estrelada por um soldado saído de um jogo virtual e tem como intuito estimular os usuários a escolherem computadores com tecnologia AMD, uma vez que os mesmos são os únicos que garantem acesso a conteúdos multimídia, sem travamento dos equipamentos ou problemas de resolução de imagem.

“Nosso principal foco com essa campanha é o público jovem, que vai identificar-se com o soldado do game e está preocupado em ter um computador adequado às exigências crescentes para atividades multimídia, como jogar, ouvir música, editar e assistir vídeos”, afirma Roger Melo, diretor de Marketing da AMD Brasil. “Nos últimos anos, temos investido forte no Brasil e essa campanha, criada exclusivamente para o país, reforça essa nossa estratégia de crescer no mercado nacional”, acrescenta.

Ações previstas

A peça de estreia da campanha é um filme de 30 segundos que será exibido, de outubro a dezembro, em 36 salas de cinemas das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Recife. O filme vai simular um jogo de vídeo game e mostrará um soldado no meio de uma batalha. Ao poucos, o game começa a travar e a barra que contabiliza as vidas do personagem diminui, até que ele morre. Então, o soldado se volta para os espectadores e informa que para ter um desempenho melhor no jogo precisaria de um processador acelerado da AMD. Ainda nas salas de cinema do Rio de Janeiro e São Paulo, um ator vestido de soldado vai interagir com o público em algumas sessões.

Outra ação prevista pela campanha “Sem AMD Tô Fora!” é uma promoção que vai premiar os consumidores que comprarem qualquer produto AMD – sejam os processadores e placas vendidos de forma separada ou comercializados em conjunto com os computadores. Para participar, os usuários terão que acessar o hotsite da promoção www.semamdtofora.com.br, preencher o cadastro, com o número do cupom fiscal, e responder à seguinte pergunta: “O que você faria na viagem dos seus sonhos em alta definição?”.

O vencedor da promoção ganhará uma viagem de cinco dias, com acompanhante, para qualquer um dos três destinos escolhidos pelo próprio ganhador: a desenvolvedora de jogos EA Games, em São Francisco (Califórnia); visita aos estúdios da Universal, em Los Angeles; ou um show na Broadway, em Nova Iorque. O sorteio será realizado no dia 24 de dezembro.

Além da veiculação de anúncios em revistas impressas e na internet, a AMD também vai criar um vídeo que será postado em seu canal no YouTube e em sua página no Facebook.

A campanha “Sem AMD Tô Fora!” contempla ainda a ação “Encontre o Soldado”. Nela, o público terá o desafio de encontrar um soldado nas lojas do varejo, shopping centers e nos AMD Experience Point da Santa Ifigênia (SP) e Infocentro (RJ). Quem vencer o desafio ganhará brindes AMD. A ação também acontecerá no mundo virtual, a qual os participantes serão desafiados a encontrar o soldado nas páginas do site da AMD Brasil (www.amd.com.br).

Além dessas ações, a AMD está planejando outras atividades relacionadas com a campanha “Sem AMD Tô Fora” com diversos parceiros. As iniciativas visam reforçar a marca nos principais pontos de venda, que inclui varejistas, revendas, integradores e distribuidores.